// //

22 ideias de negócios em alta para ser seu próprio chefe em 2018


Descubra 22 negócios em alta para aqueles que querem ter um trabalho lucrativo e, ao mesmo tempo, ser seu próprio chefe.

Selecionamos 22 ideias de negócios em expansão que são muito populares nos dias de hoje (e, obviamente, são muito lucrativos). Escolha a opção que mais tem a ver com você e comece a planejar seu negócio.

1. Restaurante especializado em um nicho específico
Se você pensa em abrir um restaurante, provavelmente sabe que existem milhares de opções já disponíveis no mercado. É por isso que o número de concorrentes é muito alto (e se distinguir dos outros não é uma tarefa fácil).

No entanto, se você pensa em um nicho específico, as chances de sucesso são muito maiores, porque você terá um público específico e poderá definir todas as suas estratégias pensando nele, além de ter poucos concorrentes no mercado.

2. Venda de alimentos congelados
Uma das melhores ideias de negócios para quem quer ser seu próprio chefe é a venda de alimentos congelados, especialmente quando se fala de refeições saudáveis, nutritivas e caseiras.

Hoje, há uma grande preocupação com a qualidade dos alimentos que consumimos e, ao mesmo tempo, as pessoas querem opções práticas e rápidas (porque quase ninguém tem tempo para ficar cozinhando durante horas).

É por isso que a venda de alimentos congelados é uma excelente opção comercial. Se você tem a capacidade de cozinhar, esta é uma boa possibilidade, e pode começar com pouco investimento, até mesmo atraindo clientes do seu ambiente social.

3. Alimentos para crianças
A alimentação para crianças é hoje uma das melhores ideias empresariais, porque é algo novo e interessante, que atrai muito a atenção das pessoas, especialmente dos pais e responsáveis de menores.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2014, mais de 41 milhões de crianças estavam sofrendo de obesidade infantil, e os números estão piorando ao longo do tempo.

É por isso que mais e mais pais estão procurando opções saudáveis para seus filhos. O grande problema, no entanto, é poder competir com as conhecidas “junk foods”, que apresentam cores e gostos que chamam muito a atenção das crianças.

Uma excelente escolha, então, é a preparação de alimentos saudáveis que tenham aspectos e sabores que possam encantar os mais pequenos: saladas com desenhos engraçados, sorvetes feitos com frutas naturais e alimentos colocados em embalagens chamativas, por exemplo.

4. Bolos decorados
Os bolos decorados sempre foram populares e hoje são ainda, principalmente os temáticos, com elementos atuais (como filmes, séries de televisão, desenhos, bandas e celebridades populares).

Este produto é altamente procurado para diversos eventos, como aniversários, batizados, casamentos, chás de bebê e qualquer tipo de festa em geral.

É um trabalho especializado e, portanto, pode ser cobrado um valor considerável para os clientes, especialmente quando tem alguma característica especial (como não ter glúten, por exemplo).

5. Gastronomia internacional
A gastronomia internacional geralmente é um sucesso em qualquer lugar, especialmente no mundo globalizado de hoje: as pessoas estão cada vez mais abertas e curiosas para experimentar diferentes alimentos de outros países.

O ideal é realizar uma pesquisa e perceber os interesses dos cidadãos da região onde você mora.

6. Aulas de culinária gourmet
Se você é um especialista em alta gastronomia, ou conhece alguém que é, uma boa idéia é criar cursos de culinária gourmet. Ensinar receitas sofisticadas e exóticas a domicílio ou em algum espaço preparado para isso (que pode até ser sua própria casa) é uma excelente escolha.

7. Produtos reciclados
Cada vez mais gente reconhece a importância de cuidar do meio ambiente e, portanto, o número de pessoas que procuram opções de objetos menos prejudiciais para a natureza está crescendo.

É por isso que, se você tiver habilidades manuais, os produtos reciclados podem ser uma escolha excelente para você.

8. Presentes customizados
Esta é uma das ideias de negócios mais comuns, mas ela nunca perde o charme. Presentes personalizados são muito atraentes e não são encontrados em grandes centros comerciais e lojas. É por isso que, se você tem habilidades com artesanato, esta é uma opção muito interessante.

Qualquer tipo de produto pode ser personalizado de acordo com os gostos e demandas do cliente.

9. Embalagens criativas
As embalagens são muitas vezes o que mais chama a atenção para o produto, seja ele qual for! Portanto, se você possui habilidades manuais, pode dedicar-se a criar caixas e sacolas criativas.

Além disso, você pode procurar fornecedores de diferentes tipos e oferecer-lhes o seu produto, trabalhando em parceria ou associando-se com eles.

10. Colares e pulseiras
Colares e pulseiras são itens que nunca estão fora de moda e, além disso, há uma infinidade de modelos e estilos que podem ser comercializados.

A grande vantagem é que você não precisa de muito investimento inicial e esses itens são fáceis de vender (você pode divulgá-los em suas redes sociais, em lugares onde você frequenta ou vendê-los para seus conhecidos, para começar).

Outra ideia é montar uma loja virtual com suas criações. Se você não tem conhecimento para começar, existem vários cursos e tutoriais na Internet que podem te ajudar.

11. Venda de roupas de um nicho específico
Este é um caso muito parecido com o do restaurante de nicho específico, apenas em outro segmento: moda e roupas.

A venda de itens a uma audiência menor pode ser uma boa ideia para ter clientes fiéis aos seus produtos.

12. Aluguel de vestidos de festa
Os vestidos de festa são itens bastante caros e as mulheres, em geral, os usam apenas uma ou duas vezes. É por isso que uma alternativa bastante popular hoje é o aluguel de vestidos de festa.

Se você gosta de moda e tem boas habilidades de barganha, esta opção pode ser ideal para você. Não é absolutamente necessário ter uma loja, porque você pode entregar as roupas em domicílio, por exemplo.

13. Maquiagem em casa
Você tem talento para a maquiagem? Sempre foi a pessoa que arruma todas as amigas para as festas? Já fez algum curso sobre o assunto?

Então uma excelente oportunidade pode ser a maquiagem em domicílio. Para iniciar, você só precisa ter alguma prática e, claro, bons produtos de beleza (e uma ótima variedade para atender a todas as suas clientes).

Se tudo correr bem, você pode até abrir o seu próprio salão de beleza!

14. Manicure e pedicure
Se você tem um talento para fazer as unhas das mãos e dos pés, os serviços de manicure e pedicure podem ser uma excelente opção. No entanto, é necessário que você faça um curso e tenha um pouco de prática antes de começar a atender seus clientes.

Os materiais são simples, como algodão, esmaltes, removedor de esmalte, lixas e alicates.

A grande vantagem é que este é um serviço que as pessoas realizam periodicamente: geralmente uma vez por semana ou a cada 15 dias. É por isso que, depois de ter conseguido conquistar seus clientes, você sempre terá trabalho!

15. Massagens
A massagem é outro serviço muito popular que atrai todos os tipos de pessoas: homens e mulheres de qualquer idade.

Você precisa fazer algum curso antes de começar, mas não são necessários grandes investimentos. Além disso, há uma grande vantagem: você pode fazer o trabalho em qualquer lugar (mesmo em sua casa ou em domicílio) porque não são necessários muitos instrumentos.

Uma mesa de massagem e alguns cremes e toalhas são suficientes para começar.

16. Design de sobrancelhas e depilação
Design de sobrancelhas e a depilação são serviços muito procurados e têm muitos pontos positivos: são necessários pouquíssimos produtos para começar, podem ser feitos em qualquer lugar e não exigem grandes investimentos.

Além disso, você pode combiná-los com outros serviços, como maquiagem.

17. Salão de beleza
Esta é uma das ideias de negócios mais antigas que provavelmente existirá para sempre. Todos precisam desse serviço (e ninguém quer cortar o cabelo com um profissional que não seja excelente).

Se você tem talento para esse tipo de trabalho e não tem muito dinheiro para investir, você pode fazer cursos e começar prestando serviço à domicílio ou em sua própria casa.

Se pensa em fazer algo maior, você pode montar um salão e contratar profissionais especialistas, oferecendo diferentes serviços, como coloração, penteados e vários tratamentos capilares.

18. Reforço escolar para crianças
O reforço escolar para crianças é excelente para aqueles que têm muito conhecimento sobre uma disciplina escolar: matemática, ciências, história, geografia, português ou qualquer outra.

Mas, obviamente, além de conhecer a disciplina, você tem que ter talento para ensinar e gostar de crianças e adolescentes.

Se você quiser experimentar o trabalho, comece com pessoas que já conhece (irmãos, sobrinhos, primos, filhos de amigos etc.).

19. Preparação e correção de provas
Nas grandes escolas, existem empregos de freelancer para especialistas em disciplinas escolares, que são necessários para preparar e/ou corrigir provas. Não é um trabalho tão generalizado ou fácil de obter, mas é uma boa alternativa para aqueles que querem trabalhar com educação sem ter que ensinar.

20. Loja de artigos esportivos
Se a sua ideia de negócio ideal é ter uma loja e você ama os esportes, uma boa opção é conciliar as duas coisas. Você pode oferecer produtos de diferentes áreas, como tênis, boxe, yoga, ciclismo, esportes aquáticos etc.

Uma loja de especialidades esportivas é bastante rentável, mas tenha em mente que você precisará de dinheiro para investir.

21. E-books
A criação de e-books é uma excelente opção para aqueles que querem criar um negócio digital lucrativo de forma rápida e fácil.

O e-book, ou livro digital, é um material muito popular e altamente procurado pelos usuários da Internet. Nele, você deve transmitir algum conhecimento que tem e que pode ajudar outras pessoas.

Você adora fazer refeições saudáveis? Que tal criar um e-book com suas melhores receitas?

Você fala francês muito bem? Que tal criar um e-book com vocabulário para iniciantes que irão a Paris?

Você conhece muito bem a sua cidade? Você pode criar um e-book com dicas para turistas!

Existem milhões de possibilidades!

22. Aplicativos
Quem sabe desenvolver software e aplicativos tem uma ótima oportunidade de trabalhar com a Internet e alcançar muitas conquistas profissionais. Existem muitos casos bem sucedidos nesse mercado.

Se você não tem conhecimento de programação, mas tem uma excelente ideia que pode funcionar, você pode encontrar alguém com o conhecimento necessário para ser seu parceiro.