// //

Hering muda roupagem corporativa e mira internet para crescer

A Hering (HGTX3) irá apostar na expansão digital com o foco em novos modelos de negócios que incluem um marketplace, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (28).
A principal medida é a criação de uma Diretoria de Transformação Digital, que será liderado por “um executivo do mercado com experiência neste segmento” e cujo nome “será anunciado oportunamente.

A área irá contemplar as atividades de Omnichannel, E-commerce, CRM/SAC e Marketplace, além de todo o processo de evolução do varejo digital da empresa. Esta mudança, explica a varejista, também irá resultar em uma nova configuração nas diretorias atuais de marcas e varejo.

Com isso, foi também criada a Diretoria de Negócios Hering e a Diretoria de Negócios Infantil e DZARM., ambas responsáveis pela gestão das marcas e operações de varejo de lojas próprias e franquias.A ideia é que o novo modelo traga maior autonomia, agilidade e velocidade na tomada de decisão.

A unidade Hering será liderada por Thiago Hering, que irá comandar as equipes de marcas, lojas próprias, franquias, expansão, planejamento, abastecimento e mercado internacional.

A Diretoria de Negócios Infantil e DZARM. será capitaneada por Romael Soso, que atua na companhia há dois anos, e com esta promoção, passa a ser responsável por esta nova diretoria. Com estas alterações, Felipe Pivatelli e Edson Amaro deixam de integrar o quadro da companhia.